Armazenamento de combustível em propriedade rural, maior economia e agilidade no abastecimento, além de ter procedência da compra do combustível.

10/10/2017
Instalar um posto de combustíveis dentro da própria fazenda pode ser uma opção para melhorar a logística de operação dos maquinários agrícolas e caminhões, a fim de ganhar tempo e evitar acidentes, além de garantir uma melhor procedência na compra do fornecimento do combustível, tendo a certeza de que o mesmo não foi alterado.

Mas o maior benefício dos fazendeiros ao comprar um tanque de combustível para seus equipamentos, com certeza é a economia, onde de acordo com seu consumo, o valor investido retorna em cerca de apenas 6 meses; com uma média de R$ 0,30 de economia por litro de combustível diesel.

PREOCUPAÇÕES:

As áreas de abastecimento representam uma possível fonte de poluição ao meio ambiente e seu manuseio e armazenagem também apresentam considerável grau de perigo. São necessários alguns cuidados para evitar acidentes, e no caso de acidentes, fazer com que sejam minimizados ao máximo seus efeitos indesejáveis.

Os resíduos misturados a combustíveis não devem chegar ao solo, cursos d'água ou aos lençóis freáticos, portanto as propriedades rurais que possuir em áreas de abastecimento devem obedecer as normas regulamentadoras para evitar uma possível contaminação e também contribuir para a segurança de seus funcionários e de sua propriedade.

Para sanar estes problemas, atualmente é vendido um conjunto de solução, chamado de MÓDULO DE ABASTECIMENTO, no qual, são ofertados aos clientes, um tanque de armazenamento de combustível com a bacia de contenção, garantindo assim, que não haja poluição, caso haja derramamento do combustível tanto no abastecimento do módulo, quando por possíveis avarias ao mesmo.

PRODUTOS RECOMENDADOS:
Recomendamos o módulo de combustível completo, com tanque aéreo, bacia de contenção e kit com bomba para abastecimento, mas o proprietário pode ficar livre para escolha, podendo fazer a contenção de seu tanque com base em cimento, o importante é o não vazamento dos produtos.

LEGISLAÇÃO:
Essa orientação é para tanque de combustível acima de 250 litros, tendo como base a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, em especifico a NBR 7505-1 e 7505-4, que fixa as condições de armazenagem de líquidos inflamáveis e combustíveis em tanques estacionários.
  • Armazenamento de combustível em propriedade rural
  • Módulo de Combustível Completo
Orçamento
*
*
*
*
*
*
*
Ligue Grátis
0800.0521004
Localização
Garantia e Qualidade
Passafaro - Referência em Qualidade e Bons Serviços.
Redes Sociais
Fone: (44) 3268.1004
[email protected]
Rua Aluízio Nunes Costa, 525 - Parque Industrial - Maringá - PR - Brasil
© Todos os Direitos Reservados à Passafaro